Reação dos noivos

Dizem que antigamente, quando os homens viam suas futuras esposas vestidas de noiva antes do casamento o desespero tomava conta deles, eles desistiam de se casar, desfaziam todos os acordos matrimoniais, nem chegavam a cerimônia, e o pior, as moças largadas é que levavam a culpa.

um-doce-dia-reacao-noivos-09

Cansadas desse desespero, algumas mães proibiram os futuros genros de ver suas filhas vestidas de noiva antes do casamento. Com isso, no grande dia, lá estava o noivo aguardando sua queria no altar, assim quando ela entrasse pela porta da igreja, mesmo que o desespero batesse ao vê-la de branco, o noivo não podia simplesmente fugir na frente de todos.

Quando questionadas do “por que” não deixar o noivo ver a donzela vestida de noiva antes do casamento, as mães supersticiosas logo lançaram a conhecida frase “porque dá azar”. Isso se espalhou pela humanidade antiga, que vivia presa a superstições. Com tanto em pouco tempo, nenhum noivo podia ver sua amada vestida de noiva antes do casamento, e isso se alastra até hoje.

É claro que, essa superstição de azar não é real, mas não custa nada mantê-la, né?

Essa tradição milenar também é praticada por quase todos os povos. Alguns países árabes levam isso tão a sério que o casamento é celebrado apenas entre homens, (entre o pretendente e o pai da noiva). A noiva não participa e tem de aguardar em outra sala. A tradição também diz que o homem não pode tocar em alguns pertences da noiva, pois isso quebraria o encanto do matrimônio, mas pode-se tocar em objetos de vidro e ouro.

Nada contra quem faz o mesmo, mas ainda bem que nossa tradição não chega a tanto, né?!

Contando tudo isso, alguns fotógrafos fazem questão de registrar o momento exato em que o noivo vê sua queria amada e o resultado é surpreendente e emocionante.

um-doce-dia-reacao-noivos-02

um-doce-dia-reacao-noivos-03

um-doce-dia-reacao-noivos-04

um-doce-dia-reacao-noivos-01

um-doce-dia-reacao-noivos-05

um-doce-dia-reacao-noivos-06

um-doce-dia-reacao-noivos-07

um-doce-dia-reacao-noivos-08

um-doce-dia-reacao-noivos-11

um-doce-dia-reacao-noivos-12

um-doce-dia-reacao-noivos-13Fotografias: Patchwork Photography | Jenny Demarco | Caroline Ghetes | Feather and Zone | Brandon Kidd | Elario Photography | Denise Bovee | Sarah Culver | Kym Ventola | Andria Lindquist | Kyle Hepp | Michelle Newell (via BuzzFeed)

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

8 thoughts on “Reação dos noivos

  1. Oi Carla,
    Adorei o post.
    Uma coisa que sempre reparo nos casamentos é a hora da entrada da noiva, claro rs
    Só que nessa hora estou sempre olhando para o noivo!
    É super legal mesmo!!! Sempre faço isso rsrs
    bjs

    Acho que o problema etá no bloglovin, não foi só comigo, já descobri.
    Ele está atualizando agora a noite, posts de ontem!!!

  2. Carla que lindo desse post!
    Nunca imaginei que tinha toda essa história por trás da lenda do azar, mas faz muito sentido. A partir do momento que o homem vê a noive ele percebe que aquilo tudo é real e faz parte da vida dele agora, juntando com a dificuldade masculina de se relacionar seriamente, é compreensível.
    Tenho gostado muito dos seus posts, você tem um cuidado na escolha das fotografias que eu acho que faz toda a diferença!

    Beijos

  3. é muito saber como essa superstição nasceu – eu pelo menos não sabia
    e que lindo ver a reação dos noivos, eu nunca parei pra reparar, porque esse dia também é deles né.
    beijo grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *