Urbano no coração de São Paulo

Literalmente urbano, este apartamento de 1952 localizado na Av. Paulista em São Paulo, foi reformado em 2009 pelo escritório Piratininga Arquitetos Associados. Os espaços foram planejados para permanecerem integrados, porém com áreas bem definidas, compostas por quadros, poltronas, colunas em concreto e alvenarias que transitam entre estantes e racks.

Completamente moderno e com decoração masculina, este apartamento pode parecer frio pelo excesso de cimento queimado, mas pequenos pontos de cor por todos os ambientes quebram este significado, mantendo-o cheio de personalidade e nada sem graça.

Já as suítes, predominam na cor branca, com pontos em madeira, muita luz natural, mármores e clima clean.

Os painéis de concreto e alvenaria escondem e armazenam todos os equipamentos, da casa, como; geladeiras, televisão, dispensa, quartos e banheiros, com o objetivo de camuflar todo o ambiente.

A área principal que fica no centro da casa foi completamente planejada para ser espaçosa com predominância em blocos de concreto e uma vista incrível para uma das avenidas mais iluminadas do País.

Curiosidade: Um dos episódios da quinta temporada de Black Mirror, foi gravado neste apartamento.

Projeto original de 1952: Abelardo de Souza | Reforma de 2009: Piratininga Arquitetos Associados

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *