Taças regressivas

Vocês se lembram deste projeto para o Ano Novo que ensinei o ano passado? Então, hoje vou mostrar um tão fácil quanto aquele foi!

um-doce-dia-taças-pintadas-03

Materiais:

– Mode de números, (ou faça seu próprio, desenhe os números em um papel e corte deixando-os vazados),
– Verniz fosco,
– 1 Pincel macio,
– Fita adesiva,
– 1 Pano limpo,
– Álcool,
– Taças de vinho.

um-doce-dia-taças-pintadas-01

Instruções:

– Para começar limpe todas as taças usando o pano e o álcool,
– Com a fita adesiva, fixe cada um dos números nas taças,
– Molhe o pincel em um pouco do verniz fosco e pinte cada um dos números nas taças, (assim que você aplicar o verniz, ele ficará com uma aparência leitosa, mas não se preocupe, pois depois que secar ficará tudo lindo como deve ser, e não carregue demais o pincel, para não correr os risco de ficar pontos esbranquiçados na taça),
– Deixe secar por pelo menos 72 horas antes de usar, e lembrem-se que as taças não podem ser lavadas com jato muito forte de água ou abrasivos, pois o verniz pode sair!

um-doce-dia-taças-pintadas-02

Este projeto é verdadeiramente incrível, não? Afinal, além de deixar suas taças super charmosas, elas servem para os seus amigos sempre lembrarem qual taça é a deles, e se houver mais de 10 convidados na sua casa, basta fazer a contagem regressiva a partir da quantidade de pessoas que estarão presentes!

Imagens: Sugar and Charm

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

4 thoughts on “Taças regressivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *