Práticas tortas no palito

Pra que usar pratos se você pode inovar e comer em palitos? É mais prático e fica lindo em mesas decoradas.

um-doce-dia-torta-palito-09

Você vai precisar de:

– 2 folhas de massa folhada, descongelados, mas geladas. (Você pode fazer a massa também, mas vai por mim é muuuiiito mais prático comprar pronto!.. ;D )
– 1 pedaço de queijo brie,
– 1/3 xícara de geléia de cereja (ou qualquer sabor que você preferir!)
– 1 ovo grande batido,
– 1 colher de chá de leite,
– 12 palitos de picolé,
– sal grosso para salpicar.

Modo de preparo:

– A massa folhada geralmente vem congelada e dobrada em três partes.  Corte-a em terços ao longo dos vincos e corte cada painel em quatro pedaços. Uma folha de massa renderá 12 retângulos. Corte cada retângulo no meio. Você vai ter 24 pequenos retângulos e vai criar 12 pequenas tortas.
– Misture o ovo batido com a colher de leite e passe nos 12 pequenos retângulos, (essa mistura de ovo e leite irá atuar como cola). Coloque um palito de picolé na metade de cada retângulo e pressione suavemente. Coloque uma pequena lasca de queijo brie (com casca e tudo) e cubra com cerca de 1/2 colher de chá de geléia de cereja. Coloque outro retângulo de massa folhada em cima do queijo e da geléia. Use um garfo para pressionar as bordas.  Certifique-se de selar bem as bordas com o garfo e pincele com a mistura de ovo e leite.
– Polvilhe com um pouco de sal marinho moído grosso. Asse em forma coberta com papel manteiga por 14 minutos ou até dourar em forno pré aquecido á 180ºC.
– Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir.

um-doce-dia-torta-palito-06

um-doce-dia-torta-palito-04

um-doce-dia-torta-palito-02

Fotografia: Joy

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

5 thoughts on “Práticas tortas no palito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *