Picolé de iogurte grego com mirtilos

Quando eu era criança minha mãe sempre inventava receitinhas gostosas para eu e os meus irmãos fazermos no período das férias, e entre elas estava o picolé! O dela geralmente era com suco, mas eu resolvi inovar e fazer uma receita super saudável, vamos tentar?

um-doce-dia-picole-iogurte-01

Ingredientes:

– 300g de iogurte grego,
– 100g de mirtilo fresco ou congelado.

Obs. Você pode pular essa etapa dos ingredientes e usar o melhor iogurte grego do mundo (pra mim), o Chobani de Blueberry, mas é MUITO difícil achar dele aqui no Brasil, outra opção seria usar o Iogurte com pedaços de pêssego da Batavo que é igualmente bom.

Utensílios:

– Palitos de picolé, (somente se sua forma vier sem),
Forma de picolé.

Modo de preparo:

– Bata o iogurte com os mirtilos e encha cada forminha até 1cm da borda,
– Se sua forma já vier com os palitos basta colocar a tampa e levar ao congelador por 10 horas, mas se não vier, você terá que levar a geladeira por 3 horas e só depois desse tempo  colocar os palitos, aí basta voltar para o congelador e esperar mais 7 horas. (Porquê? Se você colocar os palitos com o iogurte mole, eles vão acabar ficando todo tortos!).

Mais fácil que isso impossível, né?!

Fotografia: Chocolate and Carrots

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

8 thoughts on “Picolé de iogurte grego com mirtilos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *