O vestido certo para o seu corpo

Todas nós temos corpos diferentes, e encontrar o vestido certo para o nosso tipo de corpo nem sempre é tão fácil quanto imaginamos. Queremos estar e nos sentir lindas no grande dia, por isso reuni algumas dicas que vão facilitar a nossa vida na hora de escolher o vestido ideal.

Entre os modelos mais populares estão: O Sereia, o Sheath (ou vestidos camisola), o estilo Imperial, o Linha A e o de Baile (também conhecido como vestido de princesa).

um-doce-dia-tipos-de-vestidos-sereia-01Sereia: Um vestido que foi inspirado na mais bela mitologia do mar. Mais adequado para um casamento menor e intimista, este vestido simples é incrivelmente projetado para um olhar puro e lúdico. O formato se assemelha ao de uma cauda de sereia que são perfeitos para as mulheres que querem realçar a sua parte mid do corpo, como o corte do vestido é feito naturalmente para essa função específica, este vestido também é recomendado para as mulheres grávidas, uma vez que traz à tona um efeito cheio de curvas que deixa a noiva mais bonita e sexy. Vestidos de noiva sereia são feitos com a melhor qualidade de chiffon e materiais não tão encorpados.

 

 

 

um-doce-dia-tipos-de-vestidos-imperial-01


Imperial: Vestidos de casamento com toques Imperiais são as vestimentas de casamento mais elegantes e tradicionais que farão com que você se sinta como uma rainha majestosa de 1800. O projeto de cintura alta é marcado com uma fita de tecido ou pregueados que marcam a seção superior do corpo, um pouco abaixo dos seios. Ela é feita para enfatizar a área sem ser muito sexy ou revelador, ideal para quem é mais cheinha e não quer marcar a cintura. Esse vestido de luxo, tem um caimento arejado e leve, que podem ser decorados por padrões de cristais ou pérolas. O vestido de noiva império é para uma mulher realmente elegante e com muito estilo. Eles são adequados para casamentos no jardim e também para cerimônias de casamento convencionais que serão realizados em uma catedral ou pequenas igrejas.

 

um-doce-dia-tipos-de-vestidos-sheath-02


Sheath ou vestidos camisola: Esses vestidos são projetados de uma tal forma que o volume corre verticalmente a partir dos ombros até os quadris. Eles são destinados a lisonjear o corpo da noiva. E é essencial que ela tenha um corpo bonito, já que são projetados com tecidos extremamente leves, super confortáveis e bem justos ao corpo que revelam as curvas naturais da mulher. É ideal para qualquer tipo de casamentos tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. Um dos benefícios desse tipo de vestido é que são extremamente confortáveis e leves, ótimos para o Verão e Primavera, o que os tornam perfeitos para casamentos na praia.

 

 

 

um-doce-dia-tipos-de-vestidos-linha-a


Linha A: Se você quer ter um vestido de casamento clássico com uma cintura marcada exatamente no lugar e que amplia gradualmente até o chão, então você deve escolher um vestido de noiva Linha A. Este estilo clássico de vestido foi nomeado devido a forma que a saia cria ao alcançar o chão. Sendo ideal para as noivas com pouco quadril e mais cheinhas, pois marca bem a cintura criando instantaneamente uma silhueta charmosa e enfatizando as áreas mais atraentes do corpo. Eles são geralmente usados ​​para os casamentos na igreja, mas também podem ser usados em qualquer tipo de ocasião. Para as noivas que estão em dúvidas quanto aos estilos, esse vestido de noiva é a escolha mais segura e prática para vestir já que ele traz um eterno conforto, não é muito pesado, e de fácil locomoção, que vai fazer com que a noiva se sinta confiante e segura no seu dia tão especial.

 

um-doce-dia-tipos-de-vestidos-baile-01


Vestido de baile (ou vestido de princesa): Chique e complicado, pode não ser a maneira mais precisa para descrever vestidos de casamento desse estilo, mas certamente você pode transformar instantaneamente sua festa em um evento real e se tornar a rainha da noite com um vestido de baile. Reviva esse casamento do conto de fadas que você uma vez sonhou durante seus dias de infância e seja a rainha da noite desfilando como uma verdadeira princesa. E dance através da noite de mãos dadas com seu príncipe encantado, encantando todos com seu vestido de baile elegante. Esse vestido deslumbrante é melhor incrementado com cristais e diamantes bordados, bem como grandes colares, e penteados clássicos. Seja como a realeza, mesmo por um dia. Ótimos para casamentos noturnos e clássicos elegantes.

 

Vestidos: Jenny Packham


É importante que a noiva conheça a forma do corpo antes de decidir sobre o melhor estilo para vestir.

um-doce-dia-tipos-de-corpos-01Pêra: Vestidos Imperiais e linha A, com leves mangas, ou trabalhados na altura dos seios. O ideal é usar vestidos que chamem atenção para a parte superior do corpo que é mais esbelta que a parte inferior, prefira vestidos com saiotes lisos e sem muitos adornos.

um-doce-dia-tipos-de-corpos-03Ampulheta: São mulheres que possuem os quadris proporcionais aos ombros e cintura fina, portanto qualquer vestido fica com caimento perfeito, porém vestidos Sheath e Sereia, vão mostrar suas curvas deslumbrantes da melhor maneira possível. Mas evite adicionar babados e detalhes concentrados em um só lugar, pois isso desequilibra a silhueta.

um-doce-dia-tipos-de-corpos-04Triângulo: Mulheres com esse corpo, tem o quadril maior que os ombros, portanto os vestidos ideais são aqueles que mostram ou valorizam essa área, mangas bufantes, babados, cintura marcada, e pouco volume na saia, os melhores modelos são os Sheaths e Imperiais.

 

um-doce-dia-tipos-de-corpos-06Retangular: Para as mulheres que tem a cintura da mesma largura dos ombros e quadris, os vestidos ideais são os Imperiais e os de Baile que possuem bastante volume no busto, como babados, pregueados e adornos.

um-doce-dia-tipos-de-corpos-02Oval ou maçã: Mulheres com esse tipo de corpo, são mais redondas do busto as coxas, portanto os estilos Linha A e de Baile são melhores por marcarem bem a cintura e darem mais definição ao corpo. Se você tem pernas extremamente longas ou muito curtas outra opção é um lindo vestido de comprimento midi que vão somente até abaixo dos joelhos.

um-doce-dia-tipos-de-corpos-05Triângulo invertido: São mulheres com ombros maiores que o resto do corpo. Usar preferencialmente vestidos Sereia, tomara que caia, acinturados e que aumentam a área do quadril. O bom desses modelos, é que eles tendem a nivelar a proporção dos ombros com o quadril.

 

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

One thought on “O vestido certo para o seu corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *