Mesa de sobremesas – O bosque

Acho importantíssimo incluir frutas e verduras na alimentação das crianças e uma ótima maneira de fazer isso é colocando algumas dessas delícias na mesa de doces, a mesa de aniversário não precisa ser composta apenas por brigadeiros, bolos e doces, o ideal é incluir alimentos saudáveis e ricos em vitaminas, como por exemplo, espetinhos de frutas variadas, morangos (mesmo que seja ao chocolate), gelatinas com frutas frescas, chá gelado de frutas e a massa do bolo pode ser de abóbora, cenoura, milho, pimentão (isso mesmo, receita aqui) ou até mesmo feita com farinha de arroz… Fica tão bonito que eu acho praticamente impossível de resistir.

um-doce-dia-bosque-01

um-doce-dia-bosque-08

um-doce-dia-bosque-02

um-doce-dia-bosque-03

um-doce-dia-bosque-04

um-doce-dia-bosque-05

um-doce-dia-bosque-07

um-doce-dia-bosque-06Projeto: Mary para sua filha Zara | Fotografia: Jen Rayner

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

5 thoughts on “Mesa de sobremesas – O bosque

  1. Gostei da pegada saudável, realmente não é o que costumamos ver nas festas infantis. Esses bolinhos ficaram muito fofos. Agora que você falou, tô morrendo de vontade de um bolo de cenoura rs!

  2. Oi Carla,
    Que mesa linda e colorida, um bom disfarce.
    Fui ver a receita de bolo de pimentão, novidade para mim!
    Fiquei curiosa com o sabor.
    Fiquei de olho no morando saudável com chocolate :)

    bjs, ótima sexta!

  3. Poxa a mãe do(a) aniversariante tem cara de ser nutricionista!
    Mas é uma boa ideia, até por que as crianças são muito estimuladas visualmente e acredito que essa foi a ideia chave pra conseguir fazê-las comer. Como vc disse, fica impossível resistir!
    Se todas as mães fossem criativas e dispostas assim teríamos crianças mais saudáveis e é algo que vale a pena ser pensado como um investimento social sério, quem sabe alguma campanha?
    Sobre os instrumentos tenho colegas que fazem modificações belíssimas e colocam em casa, acho que da toda a diferença no ambiente! Penso em tirar foto do quarto dela sim, mas não a vejo tanto. Ah tente tirar uma fotinha de quando vocês forem decorar o estúdio do seu marido ou da sua sala mesmo, acho que fica tão bonito! Também adoraria colocar no blog!

    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *