Inspirações para quartos de bebês

Para as mamães que não sabem o sexo do bebê, escolher cores neutras para a decoração é a melhor opção, principalmente para aqueles bebês que irão dividir o quarto com algum outro integrante da família.

Nesse caso, é importantíssimo levar em conta o gosto desse irmãozinho (ou irmãzinha), e pedir a ajuda dele(a) na hora de decorar, pois, além de envolve-lo mais ainda com esse novo bebê, evita aquele tal “ciume” e “trauma” de grandes mudanças!

As cores sempre estão muito ligadas à personalidade da pessoa e neste ponto cada mamãe tem sua preferência pessoal. Agora independentemente de escolher cores mais suaves ou mais fortes e alegres, o importante é manter sempre o bom gosto.

O mais comum, é vermos decorações em tons pasteis, mas isso não significa que cores fortes fiquem ruins, adicionando um pouco de cor à paleta de cores neutras, o resultado fica uma graça!

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-01É muito comum as mamães escolherem os nomes dos bebês pelo significado, e porque fazer diferente com a cor? Para ajudar na escolha das cores, separei o que cada uma representa!

– Amarelo – Além de ser a cor mais intelectual, transmite calor, luz e descontração, simbolicamente está associado à prosperidade e transmite otimismo, facilita a comunicação e harmonia a todos.
– Verde –  Vigor, juventude, esperança, além de ser uma cor estimulante indica simpatia e renovação é considerada uma cor de equilíbrio e confiança.
– Laranja – É a cor da comunicação e significa entusiasmo. Serve de estimulante para os tímidos, significando movimento e espontaneidade de pessoas que acreditam que tudo é possível.
– Azul – Possui um grande poder de atração, é a cor do infinito e simboliza beleza, sabedoria, fidelidade e amizade.
– Azul Claro – Tranquilidade e compreensão.
– Rosa – É a paixão de todas as meninas, reflete beleza, saúde, alegria, romantismo e remete a algo amoroso, carinhoso, suave e delicado.
– Salmão – Está associado à felicidade e harmonia.
– Branco – A cor representa pureza, humildade, ótimo para qualquer tipo de ambiente, caso opte pelo branco para o quarto do bebê, pode aproveitar a cor neutra para decorar com recortes de papel de parede.

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-02

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-03

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-04

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-05

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-06

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-07

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-08

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-09

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-10

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-11

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-12

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-13

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-14

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-15

um-doce-dia-quartos-bebe-cores-neutras-16

Via: Sign Room

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

One thought on “Inspirações para quartos de bebês

  1. Nossa Carla, tem umas seleções de decoração que você faz aqui no Um Doce Dia que são impressionantes! Essa é de cair o queixo, adorei as combinações com móveis escuros, é algo que acho lindo de combinar em qualquer ambiente (móveis escuros e decoração clara)
    Adorei o texto, não sabia o significado das cores, muito interessante :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *