Embalagem personalizada

Na minha casa, no natal ou nos aniversários, nós (eu e minha mãe), tentamos personalizar os embrulhos de presentes, e todo ano fazemos coisas diferentes, então escolhi um ótimo tutorial para o natal, pois além de ser uma graça também é totalmente reciclável e ecológico!

Vamos começar?

um-doce-dia-sacola-jornal-01

Você pode variar as dimensões, mas com as medidas que eu passei, a sacolinha vai ficar com o seguinte depois de pronta: 12,5cm de altura, 11,5cm de largura e 7,5cm de profundidade.

Materiais:

– 2 folhas de jornal,
– Cola,
– Furador,
– Tesoura,
– Cartolina,
– Papel cartão,
– Cordão para as alças,
– Ilhós (Só se você quiser dar um melhor acabamento ao furo do cordão!).

um-doce-dia-sacola-jornal-02

um-doce-dia-sacola-jornal-03

– Separe duas folhas de jornal, cole uma em cima da outra e espere secar.
– Recorte um retângulo que é de 39,5cm de largura e 22cm de altura.
– Dobre uma aba de 3,5cm de cima para baixo e outra aba de 6cm a partir de baixo. Em seguida, faça pregas verticais nos locais mostrados na foto. Não se esqueça de deixar uma aba de 1,5cm de largura para unir a sacolinha.
– Corte dois pedaços de cartolina de 11,5cm por 2,5cm e em seguida, cole-os nos dois painéis logo abaixo da dobra superior, (eles irão reforçar a borda da sacola).
– Coloque cola na parte externa da aba de 1,5cm e cole-a ao corpo do saco, alinhando a borda do corte do painel com a borda dobrada do retalho.
– Dobre os lados curtos para dentro, como se estivesse embrulhando um presente, coloque cola em ambas as abas e mais uma vez dobre-as para dentro para formar o fundo do saco. Deixe a sacola na posição vertical e pressione o fundo para baixo a partir do interior para grudadas. Corte um pedaço de papel cartão de 10,5cm x 6,5 e cole-o no fundo do saco para reforçá-lo e esconder as abas, (se você quiser cole outro pedaço de papel cartão do lado de fora da sacola, isso dará mais sustentabilidade a ela).
– Espere secar, faça furos no aro do saco, acrescente os ilhós, e passe o cordão através dos orifícios para formar as alças. De um nó em cada ponta dos cordões para que ele não escape dos furos.

um-doce-dia-sacola-jornal-04

um-doce-dia-sacola-jornal-05

um-doce-dia-sacola-jornal-06

um-doce-dia-sacola-jornal-07

E aí? Vão personalizar a embalagem de vocês?

Projeto: Orange

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

3 thoughts on “Embalagem personalizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *