Duas maneiras de utilizar carvão ativado na rotina de beleza

Vocês devem estar pensando que eu fiquei louca por indicar carvão para a rotina de beleza; mas vocês conhecem os benefícios do Carvão ativado?

Ele é usado para purificar a água que sai do nosso filtro, para tratar intoxicações, problemas gastro-intestinais, e até ressacas! Então seria de se esperar que ele fizesse algo a mais para o nosso benefício, não é mesmo?

um-doce-dia-duas-maneiras-de-utilizar-carvao-ativado-nas-rotinas-de-beleza-01

Aqui estão duas maneiras impressionantes de usar o carvão ativado para a nossa vantagem na beleza.

Utilizando como clareador de dentes.

O que você precisa:

– 1 escova de dentes,
– Creme dental,
– 1 pedaço de papel toalha,
– 1 capsula de carvão ativado, aqui e aqui.

Obs. O carvão ativado é um pó preto bem fininho, então se você não tomar cuidado, ele pode acabar sujando tudo. Ele não vai arruinar o seu banheiro, mas você deve se preparar para limpar a pia após cada utilização!

um-doce-dia-duas-maneiras-de-utilizar-carvao-ativado-nas-rotinas-de-beleza-02

O que você deve fazer:

– Cuidadosamente abra uma cápsula de carvão ativado e despeje seu conteúdo em um pedaço de papel toalha, (se estiver usando o comprimido, basta esmagá-lo),
– Coloque um pouco de creme dental em sua escova de dentes, como você faria normalmente, e mergulhe sua escova no carvão ativado, cobrindo completamente a pasta com o pó preto,
– Em seguida, escove os dentes, como de costume,

– Repita esse processo a cada 15 ou 30 dias.

Obs. Enquanto você escova os dentes, sua boca vai ficar completamente preta, isso é normal. Depois é só enxaguar que a cor deve desaparecer. Se não sair tudo, lave sua escova e escove os dentes somente com água até o carvão sumir.

Importante: O carvão é altamente abrasivo, por isso seu uso contínuo pode danificar o esmalte dos dentes, sabendo disso, não utilize-o sem o consentimento de um dentista.

um-doce-dia-duas-maneiras-de-utilizar-carvao-ativado-nas-rotinas-de-beleza-03

um-doce-dia-duas-maneiras-de-utilizar-carvao-ativado-nas-rotinas-de-beleza-04


Como máscara facial.

O carvão ativado é o ingrediente estrela dessa máscara. Não se limitando apenas a eliminar toxinas indesejadas da sua pele, ele também remove o resquício da maquiagem.

Ideal para deixar a pele limpa e fresca sempre!

um-doce-dia-duas-maneiras-de-utilizar-carvao-ativado-nas-rotinas-de-beleza-07

O que você precisa:

– 1 colher de chá de carvão ativado (em forma de pó),
– 1 colher de chá de gel de aloe vera, aqui e aqui,
– 5 gotas de óleo de Melaleuca, (também conhecida como árvore do chá), aqui e aqui,
– 1 pitada de sal marinho, aqui, ou açúcar, (produtos opcionais).

um-doce-dia-duas-maneiras-de-utilizar-carvao-ativado-nas-rotinas-de-beleza-05

O que fazer:

– Misture todos os ingredientes até obter uma consistência e cor uniforme. Aplique uma camada fina no rosto e deixe agir,
– Lave o rosto assim que a máscara secar,
– Em seguida utilize seu protetor como de costume.

– Repita a aplicação a cada 15 ou 30 dias.

Atenção: Essa máscara é segura para a maioria dos tipos de pele, mas você deve primeiro fazer um teste no local para certificar-se de que ela seja ideal para você. Aplique uma pequena quantidade logo abaixo do queixo, (perto do pescoço) e deixe secar, lave e espere 24 horas para ver como sua pele reage, se ela ficar avermelhada, coçando, irritada ou ardendo, não há use em hipótese alguma!

Todas as dicas contidas aqui são baseadas na minha experiência, por isso sempre consulte um profissional da área antes de repetí-las em casa.

um-doce-dia-duas-maneiras-de-utilizar-carvao-ativado-nas-rotinas-de-beleza-06

Receita: Brigette para o Free People

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

29 thoughts on “Duas maneiras de utilizar carvão ativado na rotina de beleza

    1. Pode usar tbm para clarear as axilas . uma colher de sopa de mel e 3 capsulas, mistura e aplica na pele, deixa agir por 20 minutos e enxágüe vai ver como vai dar uma grande melhoria!

  1. Quando estava na 3 serie da escola, minha professora me falou que antigamente n existia creme dental, e ela usava carvão para escovar os dentes, e que ficava branquinho. Eu nunca esqueci disso, e meio que duvidava. Mais como agora sei, que realmente isso funciona, vou testar. Pq fiz clareamento e MEU DEUS, sofri de mais, senti muita dor, e não pretendo fazer novamente. ÓTIMA DICA, n verdade, otimas dicas né, pq achei muitas coisas interessantes aqui. Beijãoo..

    1. Oi Ana Carolina,
      Sabe que minha mãe me falou a mesma coisa quando eu era pequena?
      É realmente super incrível o modo como o carvão funciona e o melhor de tudo é que é sem dor, né? O clareamento nos deixa ultra sensíveis e cheias de incômodos.

      :**

      Ps. Fiquei muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada!

  2. comecei hj a fazer, senti diferença na limpeza dos dentes, da muito lisinho, mas ainda vou fazer outras veses para ver se clareia mesmo.
    qto ao preto nos dentes, lavou ta novo.
    bjim

      1. passou o vermelho sim, depois ficou bem macia a pele. Quando ficou vermelho esquentou bastante também. é bom passar com um creme hidratante? o hidratante da mary kay pode ser?

        1. Eu sempre faço a mistura com o gel pós sol, pois é menos oleoso, mas pode ser com creme também.

          Ainda bem que o vermelho passou. Mas tente fazer sem a argila, talvez ela é que tenha te dado reação alérgica.
          E lembre sempre de passar protetor ou creme depois de enxaguar o carvão.

          :)

    1. A argila aumenta a circulacao sanguinea para a pele, voce nao teve reaccao alergic. Se apresnetar inchaco, comichao, mudanca na pele…ai sim, voce tem uma reaccao alergica. Nao misture as mascaras, faz a de argila duas vezes por semana e a outra em um dia diferente. Apesar de ser natural, cada uma contem componentes diferentes que podem reagir se juntos e misturados com agua

  3. Queria saber se tem algum tipo de nome ..
    Pq pesquisei aqui e vende este carvão ativado até em petshop queria saber se é o mesmo

    1. Olá Yago,
      São conhecidos por carvão vegetal, carvão ativado e também por Carvão Ativado peletizado.
      Todos são praticamente iguais. A diferença é que o carvão ativado (desses que compramos em farmácias) costumam ter mais componentes (como excipientes farmacêuticos, que têm a função de garantir a estabilidade e as propriedades biofarmacêuticas dos medicamentos) já os que vendem em petshops, (também conhecido como: Carvão Ativado peletizado), costumam ser usados mais para filtrar água ou purificar o solo. Para saber se você pode usá-lo na pele, basta ler a composição, se for 100% composto por carvão então ele é livre de outros componentes, significando ser puro e assim benéfico para o organismo.

  4. Oie, muito provavelmente voce nao ira incluir meu comentario aqui,, mas no minim vai ler.
    Muita gente usa o carvao activado nos dentes, porem, voce sabia que ele e um abrasivo para o esmalte? Existem estudos que comprovam que ao fazer isso, tira as toxinas e esbranquica os dentes sim, mas aumenta a porosidade do dente, dando hipersensibilidade, fragilidade e posterior dor cronica, porque o po e feito de graos duros que funcionam como pedrinhas quando voce escova.

    Quanto a pele nao sei dizer se ela e boa ou nao.

    Nao nego que funcione, mas talvez, seje prudente que voce escreva isso nos seus comentarios. Os beneficios e as desvantagens de algumas tecnicas, e contacte um especialista na area para que voce possa passar as melhores dicas para quem te segue!

    Parabens pelo blog

    1. Oi Cynthia, li sim e adicionei :)

      Eu reconheço que o carvão seja abrasivo, mas acredito que se usado com parcimônia seu dano compensa o uso. Mas isso é baseado somente na minha própria experiência. Realmente esse critério varia de cada um, por isso, adicionarei uma atualização no post sobre as desvantagens do uso contínuo.

      Beijos e obrigada pelo comentário. Eu realmente aprecio sua sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *