A bela cidade colonial, é considerada Patrimônio Histórico Nacional, e preserva até hoje os seus inúmeros encantos tanto naturais como arquitetônicos.

um-doce-dia-relaxe-paraty-09E falando em arquitetura um ótimo lugar para se hospedar é a Casa Turquesa que recria a fachada de um sobrado do século XVIII, essa pousada foi indicada pelo jornal The New York Times como um dos 45 lugares do mundo para ir , sem contar que ela fica em frente ao cais do porto de Paraty que combina charme, modernidade e beleza.

um-doce-dia-relaxe-paraty-10

A vista de cada quarto é um cartão postal da cidade: a baía de Paraty, os telhados do centro histórico, as montanhas e a cúpula da Igreja de Santa Rita.

um-doce-dia-relaxe-paraty-02

um-doce-dia-relaxe-paraty-03

um-doce-dia-relaxe-paraty-04

um-doce-dia-relaxe-paraty-05

um-doce-dia-relaxe-paraty-07

Para quem ainda quer mais, a cidade conta com 5 parques e reservas Nacionais, 9 cachoeiras e poços, 43 praias sendo algumas com acesso por carro e muitas com acesso apenas por barco e cerca de 65 ilhas, que podem ser “visitadas” com passeios de barco.

um-doce-dia-relaxe-paraty-11

um-doce-dia-relaxe-paraty-08

Imagens: Casa Turquesa e Cidade de Paraty

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

8 thoughts on “Paraty

  1. Oi Carla,
    Gosto muito de Paraty, pena que é uma região que ‘atrai’ muita chuva…
    Lindas as fotos, um lugar muito gostoso mesmo.
    bjs,ótima segunda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *