Como preparar um jantar glamouroso em 5 passos

um-doce-dia-jantar-glamouroso-01

Ao contrário do que a grande maioria pensa, impressionar na hora de servir não é nada complicado, basta seguir passos básicos e preparar tudo com muito carinho, mas isso não quer dizer que você precise passar horas no fogão, (o meu grande segredo é sempre ter uma sobremesa na geladeira e refeições simples de preparar na dispensa).

um-doce-dia-jantar-glamouroso-02

Passo 1: Quando for ao mercado, procure por alimentos que são simples de preparar, como: saladas variadas, aqui, grãos que só precisam ser hidratados, aqui, queijos com geleias ou molhos, aqui, pães, massas frescas, massas congeladas, aqui, frutas variadas e uma boa sobremesa.

um-doce-dia-jantar-glamouroso-12

Passo 2: Sirva pelo menos 4 pratos, mas sempre em pequenas porções, Escolha uma entrada, uma salada, o prato principal e uma sobremesa. Se optar por servir bebidas alcóolicas lembre sempre de incluir também sucos e/ou água.

um-doce-dia-jantar-glamouroso-11

Passo 3: Prepare a mesa como se fosse receber a realeza e sempre antes dos seus convidados chegarem, NUNCA sirva em embalagens plásticas, use partos, bowls, taças, talheres, guardanapos, temperos, decore com arranjos, velas e tudo aquilo que você achar útil, mas não encha a mesa em excesso, isso pode atrapalhar os convidados e dificulta a conversa.

um-doce-dia-jantar-glamouroso-05

um-doce-dia-jantar-glamouroso-04

um-doce-dia-jantar-glamouroso-07

Passo 4: Detalhar qual será o menu também ajuda muito na hora de impressionar e se quiser, ligue músicas agradáveis e em baixo volume.

um-doce-dia-jantar-glamouroso-13

Passo 5: Depois que a refeição acabar, ajeite a mesa para os seus convidados não ficarem no meio dos restos, mas não demore e nem pense em lavar a louça, ela pode esperar todos irem embora.

um-doce-dia-jantar-glamouroso-15

Quanto antes você se preparar mais fácil ficará, e se seu forte não for a cozinha, hoje em dia nos mercados existem uma enorme variedade de pratos semi-prontos que precisam apenas ir para o forno, então não há desculpa para o seu jantar deixar de ser um sucesso.

Fotografia: Maré Rootman

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

2 thoughts on “Como preparar um jantar glamouroso em 5 passos

  1. Parece tão fácil, mas ao mesmo tempo eu acho tão complexo. Pq além de cozinhar temos que coordenar o aspecto. Combinar e cozinhar deve ser duro.
    Mas, acho que vou tentar rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *