Boutonnière herbal

As ervas são casuais, aromáticas e perfeitas para um casamento de Verão ou no campo, e quanto aos materiais, o céu é o limite; por isso você pode fazer infinitas combinações com ervas, flores do campo e frutas silvestres.

Sem contar que muitas dessas ervas tem simbologias, como o Manjericão que é considerada a erva da coragem e do amor. (E cá entre nós, não custa nada dar uma forcinha ao destino, não é mesmo?!).

um-doce-dia-boutonniere-herbal-02

Materiais:

– 13 hastes pequenas de ervas, (alecrim, manjericão, salvia, tomilho, orégano, lavanda, frutas silvestres verdes, mini flores do campo e etc.),
– Fita floral,
– Fita de cetim com 3mm,
– Alfinete, (para prender na lapela).

um-doce-dia-boutonniere-herbal-03

Instruções:

– Separe a erva mais comprida, (ela servirá como “espinha dorsal”),
– Em seguida junte os demais raminhos, (sempre colocando os menores por cima),
– Prenda tudo com fita floral e dê um acabamento escondendo o floral com a fita de cetim,
– Adicione o alfinete e prenda na lapela.

um-doce-dia-boutonniere-herbal-04

um-doce-dia-boutonniere-herbal-05

um-doce-dia-boutonniere-herbal-01

Projeto: Chelsea Fuss | Fotografia: Lisa Warninger

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

4 thoughts on “Boutonnière herbal

    1. Olá Poliana, depende muito do tipo de flor/ervas que você for usar e do clima da estação. Se forem desidratadas, você pode fazer com dias ou até semanas de antecedência, mas se forem frescas isso pode variar muito, ex; se o tempo estiver frio você pode fazer com no máximo 1 dia de antecedência, mas sempre deixando na água até o momento de usar e com os caules ainda bem compridos, (quanto mais comprido o caule, mais tempo as flores podem durar, assim só vai ficar faltando aparar as hastes na hora do uso, e lembre sempre de cortá-las na diagonal). Agora se o casamento for no Verão o ideal é que tanto os arranjos, como o bouquet e os boutonnières sejam montados com na máximo 6 horas de antecedência e os mesmo também precisam ficar na água durante todo esse tempo.
      Espero ter te ajudado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *