Ahhhh, o Verão!

Perder peso é uma coisa que quase todo mundo gosta e quer conseguir, principalmente perto do verão, e uma das alternativas curiosas que fazem as pessoas optarem como dieta para perder peso depressa, são os sucos.

A idéia básica em qualquer dieta é ingerir bastante líquido, reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura e proteína animal, bem como todos os produtos industrializados e dar preferência aos vegetais consumidos in natura, como frutas e vegetais.

Então, separei para vocês algumas dicas de alimentos que fazem muito bem à saúde e podem ser consumidos em forma de sucos.

 – Pêra
A pêra tem a grande vantagem de ser bem fibrosa. Além disso, o consumo de uma unidade representa 12% da necessidade diária de fibras, que é de aproximadamente 25 gramas por dia. Ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon.

 – Grapefruit e suas irmãs
Quer uma razão para reverenciar essa fruta? Ingerir metade de uma grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana, mesmo que você não mude absolutamente nada na sua dieta. Os pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, descobriram que componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura. Níveis baixos de insulina também contribuem para afastar o apetite por mais tempo quando, e o hormônio estimula o hipotálamo, região do cérebro que, entre outras funções, regula a fome. Se anda difícil encontrar grapefruit na sua cidade, aposte em duas outras variedades: a laranja-pêra e a laranja-bahia. Elas contêm os mesmos compostos e atuam da mesma forma no emagrecimento.

 – Banana Verde
Verdade. Nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente que ainda marca presença no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais, que têm alto poder de saciedade. O amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, conseqüentemente, de calorias. Dá para comer banana verde? Sim. Você encontra receitas ótimas na internet ou no livro Yes, nós temos Bananas de Heloísa de Freitas Valle, uma das pioneiras no uso da fruta verde como ingrediente principal de vários pratos.

 – Amêndoas
Esta também é de cair o queixo: um farto punhado de amêndoas, cheia de gorduras — benéficas, diga-se — é capaz de reduzir o peso. E não só ele: a barriga também! Além das fibras, que afastam a fome por mais tempo, a amêndoa contém ômega-3, gordura do bem que ajuda a estimular os hormônios da saciedade. Também é riquíssima em vitamina E, que regula os hormônios sexuais tanto no homem como na mulher. Nele, a amêndoa facilita a formação de massa magra. E, quanto mais massa magra, maior a queima de gordura. Nela, o mesmíssimo amido evita o estoque das células gordurosas. Ou seja, o peso despenca.


Li este artigo super interessante na Revista Saúde escrita por Carla Conte, legal né?

Mas lembre-se que isso são dicas de como se manter saudável, pois o ideal mesmo é sempre priorizar um acompanhamento médico, e nunca, mas nunca faça regime sem a orientação de um nutricionista!!

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

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